Cidadania

Feira Grande recebe selo Unicef pela primeira vez na história da cidade

Dos 102 municípios alagoanos, 14 foram contemplados e Feira Grande está entre eles

Por 7Segundos 09/12/2020 13h01 - Atualizado em 09/12/2020 15h03
Feira Grande recebe selo Unicef pela primeira vez na história da cidade
Prefeito comemora por Feira Grande ter recebido, pela primeira vez, o Selo Unicef - Foto: Cortesia

Pela primeira vez na sua história, Feira Grande teve suas políticas públicas aplicadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente reconhecidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O município é um dos 14 selecionado para receber o Selo Unicef 2020.

O prefeito Flávio do Chico da Granja comemorou o feito em suas redes sociais:

"Em minha gestão, Feira Grande aderiu ao Selo Unicef em 2017, assumindo o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Durante os últimos quatro anos seguimos toda a metodologia do Selo com o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudaram o município a melhorar seus indicadores sociais que impactaram diretamente na qualidade de vida de nossas crianças e jovens", declarou.

Ainda em sua postagem, o prefeito comemorou ter recebido a notícia na terça-feira (08), feriado de Nossa Senhora da Conceição e agradeceu as equipes envolvidas. "É resultado de uma árdua jornada, anos de muito trabalho e comprometimento com nossos munícipes. Gratidão a Deus por nos proporcionar mais esta vitória, a todos os envolvidos por esta conquista, aos jovens do NUCA, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a todas as Secretarias Municipais e suas equipes", ressaltou.