Brasil

Nova pista é divulgada mil dias após assassinato de Marielle Franco

Investigadores descobriram que Eduardo Siqueira, morador de Muzema (RJ), clonou um veículo do mesmo modelo do utilizado no crime

Por 7 Segundos com O Globo 08/12/2020 16h04 - Atualizado em 08/12/2020 16h04
Nova pista é divulgada mil dias após assassinato de Marielle Franco
Já se passaram 1000 dias e a pergunta que fica é: Quem mandou matar Marielle? - Foto: Reprodução

Os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes completam mil dias na próxima terça-feira (8/12). Agora, uma nova pista surgiu sobre o caso, que pode levar ao responsável pela clonagem do Chevrolet Cobalt usado na emboscada às vítimas. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, investigadores descobriram que Eduardo Almeida Nunes de Siqueira, morador de Muzema (RJ), clonou um veículo do mesmo modelo, entre janeiro e fevereiro de 2018. Vale lembrar que o caso Marielle aconteceu em março do mesmo ano.

Além disso, ainda segundo o jornal, o advogado Bruno Castro, que defende Eduardo Almeida, é o mesmo que atua para o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado de executar Marielle e Anderson.

Siqueira admitiu que já clonou uma série de veículo, incluindo um Cobalt na cor prata, ano 2014, semelhante ao carro usado pelos assassinos, em depoimento prestado à Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, em 3 de julho de 2018. O assunto, porém, se perdeu no processo.