Acidentes

Motorista de ônibus de Alagoas que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia

Ele foi identificado como Luiz Viana de Lima e chegou na delegacia acompanhado de advogados da empresa Localima Transportes

Por 7 Segundos 07/12/2020 15h03 - Atualizado em 07/12/2020 15h03
Motorista de ônibus de Alagoas que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia
Ele foi identificado como Luiz Viana de Lima e chegou na delegacia acompanhado de advogados da empresa Localima Transportes - Foto: Reprodução/TV Globo

O condutor do ônibus que saiu de Mata Grande-Al com destino a São Paulo-SP, e que caiu de um viaduto na BR-381, no estado de Minas Gerais, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (7).

Ele foi identificado como Luiz Viana de Lima e chegou na delegacia acompanhado de advogados da empresa Localima Transportes, responsável pelo ônibus que ele dirigia.

Testemunhas do acidente, registrado na última sexta-feira (4), informaram à polícia que o motorista teria conseguidor sair do ônibus antes da queda, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades locais.

Ainda de acordo com relatos, o ônibus teria perdido tração ao atravessar a ponte e chegar a uma subida. O veículo teria voltado de ré, desgovernado, até atingir a mureta da chamada Ponte Torta e cair sobre uma linha de trem.

Dos 48 passageiros que estavam no veículo no momento da queda, 19 morreram e outros 11 seguem internados.