Geral

Avião da FAB com corpos de alagoanos mortos em acidente decola em Minas Gerais

Aeronave segue com destino ao aeroporto de Paulo Afonso (BA), que faz divisa com Alagoas

Por 7Segundos 07/12/2020 14h02
Avião da FAB com corpos de alagoanos mortos em acidente decola em Minas Gerais
Avião com corpos de vítimas do acidente vai pousar em Paulo Afonso (BA) - Foto: Reprodução / TV Globo

Corpos de 16 das 19 vítimas fatais do acidente com um ônibus que caiu de um viaduto no interior de Minas Gerais foram embarcados agora há pouco em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Os familiares das vítimas que viajaram até Minas para os trâmites e o reconhecimento dos corpos, retornam em outro avião da FAB, que parte do mesmo aeroporto.

As aeronaves seguem para Paulo Afonso (BA), cidade com aeroporto mais próxima dos municípios de origem das vítimas do acidente. Segundo informações, veículos do Corpo de Bombeiros já estão no local aguardando para fazer o traslado das urnas funerárias até os locais dos velórios.

O acidente com o ônibus da empresa Localima, que caiu no viaduto em João Monlevade, em Minas Gerais, na sexta-feira passada, 04 de dezembro, provocou a morte de 19 pessoas, todas elas naturais de municípios localizados no Sertão de Alagoas. Famílias de três vítimas, no entanto, optaram por fazer o sepultamento em São Paulo.

Veja quem são as vítimas do acidente, divididas por cidade de origem:

Mata Grande
- Manoel José da Silva, Elias Vieira Batalha, Maria Silma da Silva Batalha, Maria Luiza de Oliveira, José Roberto Santos da Silva (conhecido como Bebeto, auxiliar do motorista do ônibus que sofreu o acidente), Eva Maria dos Santos.

Água Branca
- Cícero Jeferson Andrade da Silva, Izabel Cristina Melo Lima, Cícero de Oliveira Lima, Ednaldo do Nascimento, Marcondes Teixeira Lima, Amanda Lima Rodrigues.

Delmiro Gouveia
- José Ricardo da Silva (Gugu), Joelson Queiroz dos Santos (Eucin), Grazy Lima.

Sem confirmação sobre cidade de origem:
Caio Lucas Santos, Clemilton Santos Nascimento, Denise Maria do Nascimento, Lázaro Santos Barbosa.