Acidentes

Sertanejos alagoanos esperam chegada dos parentes mortos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB)

Acidente ocorreu na BR 381em Minas Gerais na última sexta-feira (04)

Por 7Segundos 07/12/2020 11h11 - Atualizado em 07/12/2020 11h11
Sertanejos alagoanos esperam chegada dos parentes mortos em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB)
Sertanejos alagoanos esperam chegada dos parentes mortos durante acidente de ônibus em Minas Gerais - Foto: Reprodução / Internet

O clima nas cidades sertanejas de Delmiro Gouveia, Água Branca, Mata Grande e Pariconha, localizadas no Alto Sertão alagoano é de grande comoção em virtude do grave acidente que ocorreu na última sexta-feira (04) na BR 381, em Minas Gerais, vitimando 19 alagoanos oriundos dessas cidades. Parentes e amigos esperam, na tarde desta segunda-feira (06), a chegada de duas aeronaves com os corpos, os passageiros que receberam alta e parentes das vítimas.  

As duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizarão o translado das urnas funerárias e dos familiares vão partir do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, até o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia.

A assessoria de comunicação do município de Mata Grande anunciou na manhã de hoje que houve uma antecipação no horário de partida das aeronaves. A saída estava programada para às 14h mas foi antecipada para às 12h . O horário de chegada no aeroporto de Paulo Afonso é de 15h.

Após a chegada em Paulo Afonso, os corpos das vítimas e os parentes seguirão para as cidades sertanejas de Alagoas em ônibus do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Dos 19 alagoanos que morreram no acidente
, 11 corpos chegam em Alagoas em um dos aviões da FAB. Cinco das vítimas fatais foram sepultadas em outros estados onde tinham parentes que residiam nessas localidades. 

A outra aeronave faz o traslado dos feridos que receberam alta médica dos hospitais onde foram socorridos após o acidente. Familiares que foram até o estado mineiro reconhecer os corpos das vítimas também estão nessa aeronave.

A Prefeitura de Mata Grande
disponibilizou o ginásio de uma escola municipal, caso os parentes das vítimas desejem realizar um velório coletivo.

O governador Renan Filho (MDB), durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (07) agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pelo envio das aeronaves da FAB e afirmou que deve também, dependendo dos compromisso da agenda, se deslocar até Paulo Afonso para prestar condolências aos familiares da vítimas.