Geral

Traslados de corpos de vítimas de acidente em MG deve acontecer nesta segunda, confirma município

Segundo prefeitura de Mata Grande, confirmação de que corpos chegariam a Alagoas em avião da FAB ainda é aguardada

Por 7Segundos 06/12/2020 16h04 - Atualizado em 06/12/2020 17h05
Traslados de corpos de vítimas de acidente em MG deve acontecer nesta segunda, confirma município
Ainda há passageiros internados em hospitais da região onde acidente aconteceu - Foto: cortesia

Após reunião virtual entre equipes das secretarias de Assistência Social de Alagoas e de Minas Gerais, ficou acordado que o traslado dos corpos das 19 vítimas fatais do ônibus que caiu de uma ponte em João Monlevade, irá acontecer a partir das 14h desta segunda-feira (07). 

A informação foi confirmada pela prefeitura de Mata Grande, cidade de origem da maioria das vítimas.

Segundo informações da assessoria do município, o Instituto Médico Legal segue em mutirão trabalhando na identificação oficial de todas as vítimas e nos procedimentos necessários para a liberação dos corpos. Antes de iniciar o traslado, o governo de Minas Gerais deverá divulgar quais corpos serão trazidos para Alagoas, porque famílias de algumas das vítimas optaram pelo sepultamento em São Paulo.

Os corpos que virão para Alagoas deverão desembarcar no aeroporto de Paulo Afonso (BA) e seguir em veículos do Corpo de Bombeiros até as cidades de origem. Segundo informações não confirmadas, cinco dos mortos são de Mata Grande, três de Delmiro Gouveia e outros de Água Branca.

O governador Renan Filho (MDB) declarou luto oficial em memória das vítimas fatais do acidente e, por meio de suas redes sociais afirmou que o presidente Bolsonaro teria atendido pedido do governo alagoano de ceder um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para fazer o traslado dos corpos até Alagoas.

Até a tarde deste domingo, segundo a assessoria de Mata Grande, o município não recebeu qualquer confirmação nesse sentido.