Religião

Silas Malafaia sai em defesa de Ana Paula Valadão: “Perseguição religiosa

Ana Paula disse que relações homoafetivas não são normais e associou a Aids a casais de homens

Por Observatório 06/12/2020 11h11
Silas Malafaia sai em defesa de Ana Paula Valadão: “Perseguição religiosa
Silas Malafaia sai em defesa de Ana Paula Valadão: “Perseguição religiosa - Foto: Pozzebom/ Agência Brasil

Silas Malafaia costuma usar o seu espaço no Instagram para expor os seus posicionamentos. Desta vez, o religioso saiu em defesa de Ana Paula Valadão após a imprensa noticiar que o MP aceitou a denúncia contra a pastora. Para rememorar – Ana Paula disse que relações homoafetivas não são normais e associou a Aids a casais de homens.

“Isso é uma vergonha! Se tem uma instituição que eu defendo e respeito é o Ministério Público. Vamos à Constituição! É livre a manifestação do pensamento. Ninguém pode ser cerceado da manifestação de suas convicções políticas, filosóficas e religiosas. O lugar do culto é inviolável! Isso está na Constituição brasileira! Ana Paula deu uma palavra, segundo suas convicções, dentro da igreja”, começou.

“(…) Eles falam em Estado laico e querem controlar nossa fala dentro da igreja. Sabe quem tirou os gays do grupo de risco da Aids? Não foi a Ciência; foi a pressão deles com a mídia, que os apoia. Em maio desse ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma norma antiga do Ministério da Saúde, de que gay para doar sangue tem que ter 1 ano, no mínimo, sem relação sexual. Por que tinha essa norma? Por causa do risco de contaminação, que foi derrubada na caneta, não foi derrubada pela Ciência. Como um membro do Ministério Público denuncia uma pessoa por suas falas dentro da igreja e por suas convicções? Como você chama alguém de homofóbico? Quem determina isso é a psiquiatria. (…) Fica aqui o meu protesto e a minha indignação. Que a Justiça seja feita – declarou o pastor”, prosseguiu.

Recentemente, Silas causou outra polêmica astronômica após opinar acerca do caso explosivo da menina de 10 anos, estuprada, e que foi submetida a um aborto pois, segundo os médicos, não tinha estrutura para dar à luz uma criança.