Arapiraca

Atraso na entrega de empreendimento imobiliário deixa futuros moradores revoltados

A entrega prevista, segundo o contrato com os proprietários, seria para setembro de 2017

Por 7 Segundos 06/12/2020 08h08 - Atualizado em 06/12/2020 08h08
Atraso na entrega de empreendimento imobiliário deixa futuros moradores revoltados
A entrega do empreendimento estava prevista para setembro de 2017 - Foto: Divulgação

Um estudo de 2018 aponta que metade dos brasileiros ainda sonha com a casa própria. Comprar um imóvel requer investimentos financeiros altíssimos e perspectivas pessoais ainda maiores.

É o caso das centenas de pessoas que resolveram comprar um apartamento no Residencial Clube Jardim Europa, localizado no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. 

Mas o que era para ser a realização de um sonho, tem deixado os futuros moradores revoltados. De acordo com eles, a empresa tem dado diversas desculpas para não entregar a obra.

"Estamos há vários anos esperando a entrega dos nossos apartamentos, que estava prevista para 2017, como foi prometido na época em que assinamos os contratos", disse um dos futuros moradores, que preferiu ter a identidade preservada.

Ainda segundo os proprietários dos apartamentos, quando eles entram em contato para buscar notícias sobre o empreendimento, a Fortex Engenharia, empresa responsável pela construção, diz que a demora se dá devido impasses envolvendo a Prefeitura de Arapiraca.

"Eles alegam que houve problema com alguns documentos que são emitidos pela prefeitura, mas nós entremos em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e descobrimos que muitas das solicitações só foram feitas em novembro deste ano. É um absurdo!", continuou ele.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a Fortex Engenharia para tentar entender os motivos pelo atraso e saber a nova previsão de entrega. No primeiro telefonema, a empresa pediu para retornar a ligação depois, mas, em seguida, o número disponibilizado no site da empresa não atendeu mais.

O Portal 7 Segundos ratifica o compromisso com o jornalismo imparcial e está disponível, caso a empresa queira se posicionar sobre o tema.