Celebridades

Famosos repudiam episódios de assédio de Marcius Melhem à humoristas

As acusações levaram ao desligamento do ator dos trabalhos na emissora

Por UOL 04/12/2020 10h10
Famosos repudiam episódios de assédio de Marcius Melhem à humoristas
Marcius Melhem foi acusado de assediar humoristas enquanto era diretor na Globo - Foto: Reprodução/Globo

O humorista Danilo Gentili foi um dos primeiros nomes da mídia a se manifestar sobre os assédios de Marcius Melhem contra humoristas atrizes da Rede Globo relatados em uma matéria.

As acusações levaram ao desligamento do ator dos trabalhos na emissora.

Danilo exaltou que Dani Calabresa, sua colega e uma das mulheres que foi vítima dos episódios de assédio feitos pelo diretor, foi corajosa e criticou colegas, entendendo que não ouve uma união por ela.

"Cadê a coragem desse povo que luta tanto pelo bem? Corajosa foi a Dani Calabresa que ficou anos falando sozinha, colocou o próprio emprego e carreira na reta, enquanto os colegas e até ex faziam em silêncio e relativizavam o assédio. Tudo hipócrita", disse. 

O comentário vem após uma reportagem da Revista Piauí descrevendo as cenas vividas por quem trabalhava com Melhem.

Em outro post, Danilo compartilha a matéria e diz que conhecia a história fazia um tempo — e disse ainda que atores que se dizem aliados ao feminismo, mas que não se moveram no caso, são os mesmos que acusam o tipo de humor feito por ele.

"Conheço toda história mais de ano, qunado Dani Calabresa me contou. De lá pra cá, o que mais teve foi relativização e silêncio de esquerdomacho global defensor do feminismo", escreveu.