Arapiraca

[Vídeo] Bueiros abertos causam transtornos e perigos para a população

Há alguns dias, uma criança por pouco não cai em uma das bocas de lobo abertas

Por 7 Segundos 03/12/2020 17h05 - Atualizado em 03/12/2020 17h05
[Vídeo] Bueiros abertos causam transtornos e perigos para a população
Há poucos dias, uma criança por pouco não caiu em um dos bueiros abertos - Foto: Jânio Barbosa/ 7 Segundos

Basta percorrer por poucos minutos a cidade de Arapiraca para se deparar com calçadas desniveladas e com infraestrutura precária. Além disso, a falta de manutenção nas tampas de bueiros tem colocado moradores em perigo.

É o caso, por exemplo, da rua Presidente Médici, localizada no bairro Alto do Cruzeiro. Por lá, uma "boca de lobo" está aberta há vários dias, podendo causar acidentes a qualquer momento.

Segundo a dona de casa Josefa Gomes, moradora da rua, a prefeitura já foi informada. "Esses dias, por muito pouco uma criança não cai dentro do bueiro. Nós já informamos a prefeitura sobre o risco, mas ninguém apareceu até agora", relatou.

O problema também é constatado em outras regiões da cidade, como no Bosque das Arapiraca, um dos maiores cartões postais da cidade, e até as ruas do centro comercial, que recebem milhares de pessoas diariamente.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o órgão está seguindo um cronograma de atendimento nos serviços de reposição de tampas de bueiro, limpezas de linha d'água, entre outras atividades deste seguimento. Devido a grande demanda, é importante seguir o cronograma para que todas as solicitações sejam atendidas. 

Ainda segundo o órgão, moradores que precisarem informar ao município demandas relacionadas a infraestrutura de ruas, é só entrar em contato através do número (82) 99614-2618. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira o vídeo abaixo: