Arapiraca

[Vídeo] Cratera tem causado medo a moradores do bairro Arnon de Melo

Moradores afirmam que a situação fica ainda pior quando chove

Por 7 Segundos 03/12/2020 07h07
[Vídeo] Cratera tem causado medo a moradores do bairro Arnon de Melo
Quando chove, a cratera aumenta e a lama invade a casa de alguns moradores - Foto: Reprodução/7Segundos

Não é hoje que moradores da rua Pedro Barbosa Melo, localizada no bairro Arnon de Melo, clamam por dignidade. Além de conviverem diariamente com o barro, já que a rua ainda não foi calçada, eles também enfrentam o perigo causado por uma cratera, que a cada chuva aumenta de tamanho.

Segundo Maria Betânia, moradora da rua, a prefeitura de Arapiraca já foi acionada diversas vezes, mas até agora o problema não foi resolvido.

"Equipes da prefeitura já vieram aqui, olham pra cratera, mexem um pouquinho e depois vão embora. Enquanto isso, a rua segue intransitável", disse Maria Betânia.

Colocar o carro dentro da garagem virou um tormento para os moradores. "Meu genro passou 15 dias sem colocar o carro na garagem porque não tinha como entrar. Nossos vizinhos sofrem com o mesmo problema. Ficamos muito tristes pois este pedacinho de rua é discriminado, esquecido", desabafou a moradora.

Ainda segundo ela, a situação fica ainda mais perigosa quando chove, pois o buraco aumenta e as casas de alguns vizinhos chegam a inundar.

Sobre a cratera, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras já foram retomadas e que, devido ao trecho ser longo, as equipes estão trabalhando do final para o início. "Todos os tubos de ligação com as caixas já foram colocados. Na manhã desta quarta-feira (2), foi executada a montagem de duas caixas que já estão em ponto de lage", diz trecho da nota.

A falta de infraestrutura na rua tem prejudicado o abastecimento de água na região. De acordo com o senhor Zildenar, que também é morador local, na última quinta-feira (26), durante o trabalho da prefeitura no local, um cano foi rompido.

"Segundo o pessoal da prefeitura, a Casal foi acionada para reparar o cano, mas nunca chegou. Eu coloquei uma escora de madeira na tubulação para água poder chegar nas nossas casas", disse ele.

Sobre o conserto da tubulação, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que está na programação para os próximos dias e deve ser realizado até esta sexta-feira (4).

Confira o vídeo: