Política

Servidora pública afirma estar sofrendo perseguição política

Ela teve 22 dias descontados durante período em que gozava suas férias

Por 7 Segundos 01/12/2020 18h06 - Atualizado em 01/12/2020 18h06
Servidora pública afirma estar sofrendo perseguição política
Município de Junqueiro - Foto: Assessoria

A servidora pública Anne Caroline da Silva Ferro, que trabalha como agente administrativo na Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Junqueiro, está indignada por ter tido 22 dias de trabalho descontados da sua folha de pagamento, período em que ela estava de férias.

Segundo ela, o desconto é uma retaliação por ela ter feito campanha contrária ao atual gestor, Carlos Augusto (MDB), durante as eleições deste ano.

"Estou sofrendo perseguição política pelo prefeito e pela secretária de saúde por ter sido oposição. Eu exijo o pagamento integral do meu salário", disse a servidora.


De acordo com Anne Caroline, ela teria dado entrada na solicitação das férias e o pedido foi deferido pela sua chefia imediata. Mesmo assim, foi surpreendida com os descontos.

"Eu sou servidora pública concursada e estava aproveitando as minhas férias. É meu direito ", continuou.

Anne acredita que a retaliação sofrida tenha sido motivada pelo fato dela ser prima do prefeito eleito, Leandro Silva (PTB), e ter feito campanha para ele abertamente.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do número disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Junqueiro, mas nenhuma das ligações foi atendida.