Saúde

Pesquisa do IBGE aponta que alagoano relaxou nas medidas de proteção ao coronavírus

Muitas cidades e estados brasileiros tem registrado aumento no número de casos confirmados e especialistas falam em uma segunda onda da doença

Por 7 Segundos com IBGE 01/12/2020 14h02
Pesquisa do IBGE aponta que alagoano relaxou nas medidas de proteção ao coronavírus
Coronavírus - Foto: Reprodução

As campanhas eleitorais e a aproximação das festividades de fim de ano têm feito com que muitos brasileiros se esqueçam que a pandemia ainda existe.

De acordo com uma pesquisa da PNAD Covid, divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento significativo no número de pessoas que afirmam não tomar mais os devidos cuidados para se proteger da Covid-19.

Quando a pesquisa começou a ser realizada, cerca de 74 mil pessoas admitiam não fazer nenhuma restrição por causa da pandemia. Agora em dezembro, esse número chegou a 236 mil alagoanos, o que indica um aumento de quase 320%.

Atualmente, Alagoas está na fase azul do plano de distanciamento social controlado proposto pelo Governo do Estado. Nesta fase, é autorizado o funcionamento com restrições de comércio, bares, restaurantes e aulas presenciais para adultos.

É importante lembrar que muitas cidades e estados brasileiros já tem registrado aumento no número de casos confirmados da doença. Os especialistas alertam para uma segunda onda, portanto as medidas de proteção devem ser retomadas e intensificadas.