Polícia

[Vídeo] Ponto Turístico de Tanque d'Arca é utilizado para prática irregular de tiro

Moradores estão com medo de que incidentes aconteçam, devido a falta de monitoramento

Por 7 Segundos 01/12/2020 07h07 - Atualizado em 01/12/2020 10h10
[Vídeo] Ponto Turístico de Tanque d'Arca é utilizado para prática irregular de tiro
Pedra do Cruzeiro é conhecida pela prática de esportes radicais, como asa delta - Foto: Reprodução

Localizada na Zona da Mata alagoana, a cidade de Tanque d'Arca tem uma vasta beleza natural. Porém, um dos seus principais pontos turísticos tem sido utilizado para prática irregular de tiro, o que tem deixado moradores da região amedrontados.

A Pedra do Cruzeiro, como é conhecida a região, é um local frequentado por praticantes de atividades esportivas radicais, como Asa Delta e trilhas. Além disso, muitos moradores também utilizam o espaço para práticas de lazer, como piqueniques e meditação.

De acordo com a denúncia de um popular, que preferiu ter a identidade preservada, há alguns dias, um grupo de pessoas tem ido até o local para praticar tiro esportivo de forma irregular.


"As pessoas estão com medo, pois esse tipo de prática coloca muitas vidas em risco, principalmente se for feita sem supervisão", relatou o morador local.

De acordo com a legislação em vigor, a pessoa que possui autorização para portar ou transitar com arma, em caso de treinamento particular, deve procurar a Polícia Federal para saber quais os locais autorizados para a prática de tiro.

A Lei n° 10.826 não proíbe que seja feito treinamentos em locais como fazendas, sítios, imóveis desativados ou ermos. No entanto, esses treinamentos não podem colocar em risco a vida de outras pessoas.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em Alagoas, a fim de identificar se há, de fato, irregularidade na prática em Tanque d'Arca, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.