Economia

Sebrae divulga agenda de cursos e capacitações no Agreste Alagoano

Cursos presenciais, online e in company serão realizados em Arapiraca, Palmeira dos Índios e Craíbas

Por Assesoria Sebrae/AL 30/11/2020 19h07
Sebrae divulga agenda de cursos e capacitações no Agreste Alagoano
A Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca está com a agenda repleta de cursos e capacitações - Foto: Reprodução

A Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca está com a agenda repleta de cursos e capacitações nestefim de ano. A partir desta segunda-feira (30), o Sebrae vai promover cursos presenciais, online e in company (diretamente nas empresas), para as micro e pequenas empresas do agreste alagoano, abordando temas como liderança, gestão financeira, vendas, atendimento ao cliente, comunicação e marketing.

O primeiro deles, ‘Como atender melhor seu cliente’, terá início nesta segunda, a partir das 18h, in company na empresa ‘A calçadeira’, em Palmeira dos Índios e ajuda o empresário a identificar aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em uma empresa, bem como planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados. A capacitação, apresentada pela instrutora da empresa credenciada Elisangela Macedo, vai até o dia 03 de dezembro.

O curso também será aplicado na CFC Auto escola JBR, em Arapiraca, entre os dias 05 e 12 de dezembro, das 8h às 17h.

De 01 a 04 e 08 a 11 de dezembro, sempre das 15h às 18h, a Agência de Atendimento Integrada do Sebrae vai ofertar através de sua plataforma online, o curso Líder Coach para capacitar os líderes participantes a adotarem as técnicas e ferramentas do Coach na busca da alta performance de suas equipes, em favor dos resultados desejados. O curso será ministrado pela instrutora da empresa credenciada Verônica Gurgel.

Nos dias 01 e 03 de dezembro, das 10h30 às 12h30 e 14h30 às 16h30, o Sebrae vai realizar na plataforma online, a oficina Comunicação e Marketing para sensibilizar os participantes para o empreendedorismo através da Educação empreendedora. A oficina será ministrada pelo instrutor Jefferson Cunha.

Para demonstrar a importância da gestão financeira, munindo os participantes de instrumentos e informações que lhes permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entre outros, o Sebrae vai realizar o Curso Gestão Financeira, nos dias 04 – das 18 às 22h, 05 e 06/12 das 8h às 22h, na Mineradora Vale Verde.

Para mais informações sobre inscrições, o interessado pode entrar em contato através do telefone: (82) 3482-9999 e 0800 570 0800.