Religião

"É tempo de refletir sobre nosso papel social", diz pastor sobre o Dia do Evangélico

Segundo o pastor, é necessário orar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo

Por 7 Segundos 30/11/2020 18h06
'É tempo de refletir sobre nosso papel social', diz pastor sobre o Dia do Evangélico
Segundo o pastor, é preciso orar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo - Foto: Reprodução

As repartições públicas de Alagoas foram fechadas nesta segunda-feira (30), mas pouca gente sabe o motivo. Trata-se do Dia do Evangélico, Projeto de Lei aprovado em 2014 pela Assembleia Legislativa (ALE), mas a data só entrou no calendário oficial de feriados estaduais em 2018.

Para o pastor da Igreja Quadrangular de Arapiraca, Leonardo Tomaz, a data é importante pois é um reconhecimento de todas as ações que a igreja evangélica tem desenvolvido ao longo dos anos.

"A igreja tem um papel fundamental na vida das pessoas, na restauração de famílias, na libertação de dependentes químicos, na transformação do indivíduo e da sociedade. Este é o nosso papel social e a data serve para que reflitamos acerca disso", falou o pastor.

Leonardo alertou ainda para um problema grave enfrentado atualmente pelo cristianismo, que é a perseguição religiosa. De acordo com relatório da ONG Open Doors, cerca de 260 milhões de cristãos são perseguidos por ano em todo o mundo.

"Cerca de 10 cristãos morrem diariamente por questões relacionadas a sua fé. Estamos vivendo tempos difíceis, e precisamos orar pela comunidade cristã", continuou.