Política

Sinteal responsabiliza prefeita Fabiana sobre prejuízo causado aos servidores

Em nota, entidade representativa cobra esclarecimentos sobre a necessidade de suplementação orçamentária

Por 7 Segundos 30/11/2020 17h05 - Atualizado em 30/11/2020 18h06
Sinteal responsabiliza prefeita Fabiana sobre prejuízo causado aos servidores
Em setembro deste ano, a prefeita recebeu representantes do Sinteal em seu gabinete - Foto: Assessoria/ Prefeitura de Arapiraca

A nota da prefeitura de Arapiraca sobre a necessidade de suplementação orçamentária deixou servidores públicos municipais indignados com a possibilidade de atrasos salariais.

Uma das categorias afetadas pela problemática é a Educação, apesar dos recursos financeiros previstos não serem próprios do Município, mas sim do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é vinculado ao Ministério da Educação.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), seccional Arapiraca, a entidade representativa responsabilizou a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), e sua equipe pelo prejuízo causado aos servidores públicos municipais.

"Não se concebe que a Gestão Municipal não cumpra o seu dever legal de promover o pagamento em dia dos servidores. Cobramos publicamente a solução imediata do problema", diz trecho da nota.

Ainda segundo o Sinteal, é importante que seja dado clareza sobre o fato, uma vez que os recursos da educação são claramente garantidos pelo Fundeb.

"Não podemos ser prejudicados pela ingerência e desorganização da Gestão Municipal, solicitamos as providências urgentes para garantir o direito dos trabalhadores da Educação do Município de Arapiraca", diz outro trecho do documento.

Confira a nota do Sinteal na íntegra: