Agreste

[Vídeo] Prefeitura muda local dos taxistas do Mercado Público e categoria é prejudicada

Com a mudança, taxistas tiveram redução de vagas

Por 7Segundos 26/11/2020 09h09 - Atualizado em 26/11/2020 12h12
[Vídeo] Prefeitura muda local dos taxistas do Mercado Público e categoria é prejudicada
Prefeitura muda local dos taxistas do Mercado Público e categoria é prejudicada - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos

Os taxistas que trabalham na Rua Teodorico Costa, em frente ao Mercado Público de Arapiraca, no Centro do município, denunciam que a mudança de local para estacionar os taxis prejudicou a categoria. Com a mudança, houve redução de duas vagas e desordenamento do trânsito na entrada principal do Mercado Público. Os taxistas reivindicam o retorno ao local antigo que dava direito a sete vagas.

O taxista Gilmar Cavalcante relatou que no local anterior, trabalhavam sete taxistas, e depois que eles foram deslocados, apenas cinco carros cabem nas vagas destinadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca . Ainda de acordo com o taxista, a SMTT alegou que a mudança foi necessária porque o local onde os carros estavam estacionados anteriormente impedia o embarque e desembarque de mercadorias.


Mas segundo os denunciantes, a mudança só causou problemas e desordem no trânsito do local. Eles afirmam que os ambulantes ocupam o espaço que deveria estar livre e outros carros acabam fazendo fila dupla na via pública causando mais transtorno ao tráfego de veículos que já é bastante intenso naquela localidade.

O vice-presidente da Associação dos Taxistas de Arapiraca, Maykson dos Santos, afirmou que já enviou dezenas de ofícios com as reivindicações da categoria mas não é atendido.

"O Major Pereira disse que eu, como vice-presidente, não tenho autorização para solicitar essas demandas. Isso é um absurdo porque se eu estou agindo em nome da associação é com o aval do presidente Osmair. Mas lá na SMTT somos tratados com desdém", desabafou Maykson dos Santos.

A assessoria de comunicação da SMTT informou que o diretor de Transporte e Fiscalização do órgão, Ailton Pereira, ainda esta semana,  fará um visita ao local. O órgão fará um estudo técnico para avaliar a possibilidade do aumento de vagas.