Sertão

Delegacia fechada e com prédio deteriorado recebe equipamentos de internet

Sindpol denuncia desperdício de dinheiro público pelo Governo do Estado

Por 7Segundos com assessoria 25/11/2020 09h09 - Atualizado em 25/11/2020 10h10
Delegacia fechada e com prédio deteriorado recebe equipamentos de internet
Denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) - Foto: Cortesia / Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denuncia que o Governo do Estado instalou o equipamento moderno e caro na Delegacia de Canapi, que está abandonada e sem funcionamento. O recurso veio do Ministério da Justiça e Segurança Pública que investiu R$ 5 milhões para colocar pontos de internet nas delegacias de Alagoas e unidades das guardas municipais. Foram 19 delegacias contempladas com o investimento, incluindo a Delegacia de Canapi.

Atualmente a Delegacia de Canapi está fechada e apresenta estado de abandono com mofos, rachaduras nas paredes, alojamento danificado, muitos materiais de apreensões, como carros velhos que acumulam lixo, ratos escorpiões.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, solicita ao Ministério Público Federal que apure a denúncia da falta de compromisso do governo do Estado com os recursos públicos financeiros que poderiam estar ajudando a segurança pública de Alagoas. “O equipamento está instalado na Delegacia de Canapi, que se encontra fechada e abandonada. O equipamento está sem oferecer a funcionalidade para a população”, denuncia.