Geral

[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios

Clarão faz moradores se voltarem para o céu na noite desta segunda (23)

Por 7Segundos 23/11/2020 19h07 - Atualizado em 23/11/2020 19h07
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
Fenômeno foi avistado principalmente em regiões rurais - Foto: Cortesia

Um fenômeno astronômico intrigou moradores de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios, no início da noite desta segunda-feira (23). Pessoas de várias regiões entre esses dois municípios relataram ter visto um clarão se movendo no céu pouco depois do anoitecer.

A maior parte das pessoas que relataram terem visto o fenômeno residem na zona rural, onde a luminosidade é menor. Alguma delas chegaram a comparar o clarão com um cometa, mas disseram que se movia mais devagar e que seguiu em direção ao solo até desaparecer.

Vídeos e fotografias do objeto estão sendo compartilhadas nas redes sociais e até viraram alvo de brincadeiras. Membros de um clube de astronomia chegaram a visualizar o fenômeno em um observatório em Maceió. Eles afirmam que se trata de um cometa que passou pela região de Palmeira dos Índios e Igaci.

Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no Agreste alagoano. Em 2014, uma "bola de fogo" foi avistada caindo do céu em Arapiraca e Craíbas.

Esse tipo de fenômeno aparentemente tem se tornado muito comum no Brasil. Em julho, um meteoro brilhante foi avistado no Sertão de Pernambuco e, em outubro, a Nasa fez imagens de um asteróide que caiu no Ceará. E, nesta segunda-feira (23), um observatório no Rio Grande do Sul observou a explosão de um meteoro ao entrar em contato com a atmosfera.