Polícia

Três jovens são detidos e uma adolescente apreendida após perseguição policial em Penedo

Líder de grupo fugiu de carro, se escondeu em manguezal, mas foi capturado tentado fugir em micro-ônibus

Por 7Segundos 21/11/2020 14h02
Três jovens são detidos e uma adolescente apreendida após perseguição policial em Penedo
Veículo usado em fuga tinha queixa de roubo/furto - Foto: 11BPM

Três jovens, com idades de 24, 19 e 18 anos foram detidos e uma adolescente de 14 foi apreendida após perseguição policial no município de Penedo. O suspeito de liderar o grupo chegou a segurar arma diante de policiais militares e tentou escapar se escondendo em um manguezal, mas foi capturado, junto com os demais pouco depois.

Segundo informações, o acusado de liderar o grupo foi abordado no povoado Retiro, na tarde de sexta (20). Ele estava na companhia de uma mulher, em um veículo Volkswagen Polo, de cor branca e placa QJL-4116, quando os policiais militares determinaram que os ocupantes saíssem do veículo.

A mulher desceu do carro, mas o motorista fez movimentos em que parecia pegar algo debaixo do banco dos passageiros e engatou a ré. Ao passar pela guarnição, os policiais perceberam que o acusado estava com uma arma em punho.

Houve perseguição policial por cerca de cinco quilômetros até que o suspeito resolveu abandonar o carro, que havia sofrido avarias e continuou a fuga a pé, ainda segurando a arma de fogo. Ele entrou em um manguezal para se esconder.

A guarnição que estava em perseguição já havia recebido reforço e o acusado foi localizado momentos depois tentando embarcar em um transporte alternativo com destino à zona urbana de Piaçabuçu. Ele estava acompanhado dos dois jovens e da adolescente. A arma não foi encontrada.

Todos foram encaminhados para a delegacia regional de Penedo. Eles foram autuados por receptação, porque o veículo apresentava queixa de roubo ou furto.