Cidades

[Vídeo] Moradores reclamam de paralisação de obras em Arapiraca após as eleições

No Cangandu, população afirma que máquinas 'sumiram' após as eleições

Por 7Segundos 19/11/2020 18h06 - Atualizado em 19/11/2020 20h08
[Vídeo] Moradores reclamam de paralisação de obras em Arapiraca após as eleições
Segundo moradores, obra foi abandonada desse jeito pela prefeitura - Foto: Cortesia

Habitantes de vários bairros de Arapiraca reclamam que obras de pavimentação que estavam sendo executadas no município, foram paralisadas após a eleição de domingo.

No bairro Arnon de Mello, nas proximidades da Associação de Cabos e Soldados e do condomínio Ares da Serra, que já foi pauta de matérias do 7Segundos devido a falta de pavimentação e drenagem que provocava constantes alagamentos no período chuvoso, o início da obra foi motivo de comemoração para os moradores da região. Mas agora é motivo de raiva.

"Isso é um desrespeito com a população, foram feitas várias reportagens sobre essa rua e até levamos o caso ao Ministério Público. Mas depois da eleição abandonaram a rua desse jeito", declarou um morador, que pediu para não ter o nome divulgado na matéria.



"Essa bagunça que aparece nas fotos é na porta das nossas casas, das nossas garagens. A gente está impedido de ir e vir porque depois da eleição, a prefeitura mandou recolher o material e o pessoal que estava trabalhando, deixando a rua desse jeito", completou.

No povoado Cangandu, a paralisação da obra aconteceu na última terça-feira (17). Um trecho de pouco mais de 300 metros que estava sendo preparado para receber asfalto, foi abandonado. "Disseram que o piche chegaria hoje [quinta-feira, 19] para cobrir uma parte, mas não chegou", declarou Evilásio para a reportagem do 7Segundos. 


Segundo o morador, se o asfalto for concluído, "vai dar para chegar em Arapiraca numa boa, de bicicleta", mas com o trecho coberto apenas por piçarra "se der uma trovoada, acaba tudo", ressaltou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras, que enviou as seguintes notas. Confira abaixo:

Nota
A secretaria de infraestrutura de Arapiraca informa que. A empresa contratada finalizou os serviços que antecedem o revestimento asfáltico, que são eles a terraplanagem, execução de reforço de sub-leito e lançamento e compactação da base em brita graduada, em um trecho com área de 3.220,00m2, que corresponde a aproximadamente meio quilômetro de extensão. 
A empresa está mobilizando os equipamentos que executam os serviços de revestimento asfáltico para aplicar a camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) no trecho correspondente acima.
Os serviços de execução de base e subleito foram pausados para que nao torne o trecho de base finalizado muito extenso, evitando assim qualquer retrabalho ou má qualidade no serviço, após a aplicação do asfalto os serviços preliminares serão retomados nos trechos subsequentes até a finalização de toda a extensão da via que interliga o Cangandú à Canafístula.

Nota

A secretaria de infraestrutura do município, informa que. A empresa responsável pelos serviços só está aguardando a chegada do restante do material para finalizar, com previsão para a próxima semana. Já foram executados mais de 90% da rede de Drenagem da rua que dá acesso ao clube dos cabos e soldados, restando apenas as tampas dos Poços de Visita, o reaterro e os tubos de atravessamento para as bocas de lobo e assim concluir os serviços.