Educação

Seminário online sobre informação, tecnologia e inovação abre semestre de pós na Ufal

II Siti acontece entre 23 e 27 de novembro com transmissão pelo canal do PPGCI/Ufal no YouTube

Por 7Segundos 19/11/2020 14h02 - Atualizado em 19/11/2020 14h02
Seminário online sobre informação, tecnologia e inovação abre semestre de pós na Ufal
Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube - Foto: Divulgação

O II Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação (Siti), responsável pela divulgaçao das pesquisas em andamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/Ufal), marca a abertura do segundo semestre letivo do curso, entre os dias 23 e 27 de novembro.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal do PPGCI/Ufal, é um evento interno, promovido por estudantes e professores do programa e é destinado também a alunos, professores e profissionais de Ciências da Informação e de áreas afins com os temas propostos. A participação do evento é gratuita e será ofertado um certificado de participação àqueles que se inscreverem no site do evento e tiverem pelo menos 75% de frequência e atividades realizadas.

Cronograma


O seminário será aberto no dia 23, a partir das 19h, com a palestra “Teorias, subáreas e paradigmas da Ciência a Informação” será ministrada pelo Professor Doutor Carlos Alberto Ávila de Araujo (Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais - ECI/UFMG).

Entre os dias 24 a 26, haverão sessões de apresentação de trabalhos dos alunos e alunas do programa, no período da manhã e tarde, divididos por linha de pesquisa: Produção, Mediação e Gestão da Informação, e Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos.

O II Siti é encerrado no dia 27, a partir das 20h, com a palestra “Semiótica informacional: delimitações, objetos e relações” será ministrada pelo Professor Doutor Carlos Cândico de Almeida (Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista.