Saúde

Prefeitura de Arapiraca amplia o prazo de vacinação antirrábica até 20 de dezembro

A meta é vacinar 40 mil animais

Por 7Segundos, com assessoria 19/11/2020 10h10 - Atualizado em 19/11/2020 11h11
Prefeitura de Arapiraca amplia o prazo de vacinação antirrábica até 20 de dezembro
Campanha de Vacinação Antirrábica - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca ampliou o prazo para a vacinação antirrábica, para cães e gatos. O prazo final vai até 20 de dezembro.

O local para vacinação dos animais é no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na Al-220, 1286, no bairro Canafístula, com o atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O município pretende alcançar a meta de vacinar 40 mil animais.

Emanuel Cardoso, coordenador do CCZ, ressalta a importância da vacinação, e comentou que o prazo precisou ser prorrogado, porque a meta prevista ainda não foi alcançada.

“Mesmo com todo o trabalho do Município, ainda não alcançamos a meta, por isso estendemos o prazo e reforçamos as orientações à população para a importância da vacinação antirrábica, única forma para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva”, destacou o coordenador.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do CCZ, iniciou a campanha em setembro, onde foi organizado um cronograma de imunização para atender as zonas urbana e rural de Arapiraca.

 Emanuel Cardoso, ressaltou que, além da vacinação disponível no próprio órgão, equipes volantes visitaram mais de 125 comunidades rurais, vacinando os animais nas próprias residências.

No dia D, a Prefeitura organizou uma estrutura e disponibilizou mais de 70 pontos de imunização, distribuídos em todos os bairros da cidade.