Violência

Homem tenta latrocínio contra PM e é baleado em Penedo

Alvo da tentativa de latrocínio, sargento PM de Sergipe, foi ferido com facada no rosto

Por 7Segundos 17/11/2020 14h02
Homem tenta latrocínio contra PM e é baleado em Penedo
Baleado foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste devido gravidade do ferimento - Foto: Cortesia

Um homem tentou latrocínio contra um policial militar sergipano e foi atingido por disparo de arma de fogo, na noite de segunda-feira (16), na orla fluvial de Penedo, local conhecido também como "Prainha". O sargento da PM de Sergipe sofreu um corte da orelha até a boca, mas mesmo assim conseguiu reagir e baleou o acusado, que foi socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, em estado grave.

Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar, a guarnição do Pelopes I foi informada sobre um homem baleado, mas não conseguiu chegar ao local do crime devido a maré cheia. O homem baleado foi trazido por um barqueiro e recebeu os primeiros socorros do Samu e do Corpo de Bombeiros às margens do rio. Devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado direto para o HEA, em Arapiraca.

Em seguida, o Batalhão foi informado sobre um policial militar sergipano que estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ser sido vítima de arma branca na mesma localidade da ocorrência anterior. Guarnições foram à unidade prestar assistência ao sargento, que informou ter sido atacado pelo acusado com uma faca, que tinha a intenção de matá-lo para roubar. O disparo feito contra o acusado foi legítima defesa.