Justiça

Familiares de comerciante arapiraquense queimado vivo clamam por Justiça

Willames França é julgado hoje; Allan Chrystian continua foragido

Por 7Segundos 17/11/2020 11h11 - Atualizado em 17/11/2020 12h12
Familiares de comerciante arapiraquense queimado vivo clamam por Justiça
Familiares de comerciante arapiraquense queimado vivo clamam por Justiça - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Na manhã desta terça-feira (17) familiares do comerciante Valcir Leite Tenório estiveram reunidos em frente ao Fórum da cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, para mais uma vez clamarem por justiça. O comerciante que morava em Arapiraca foi esfaqueado e queimado vivo em uma estrada do Povoado Bom Sucesso. Ele chegou a ficar internado em Maceió mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Antes de falecer, Valcir Leite Tenório
, mais conhecido como "Biu", revelo o nome dos dois criminosos, Willames França da Silva e Allan Chrystian da Silva.

A revelação do nomes dos criminosos que eram conhecidos da vítima foram revelados durante um depoimento que Valcir Leite concedeu a um delegado quando ele foi socorrido até a UPA de Coruripe. Neste depoimento ele não revelou qual seria a motivação do crime.

Depois devido à gravidade do quadro de saúde, Valcir Leite foi transferido para uma unidade hospitalar da capital e faleceu sem ter tido tempo de revelar a real causa do crime.

Cerca dois meses após a morte do comerciante, a Polícia Civil conseguiu prender um dos acusados Willames França da Silva. Ele está sendo julgado hoje por vídeoconferência no Fórum de Coruripe. O outro acusado, Allan Chrstian da Silva fugiu e não foi mais encontrado.  

Allan Chystian, o outro acusado do homicídio está foragido

As investigações policiais concluíram que o comerciante teve a casa invadida, foi sequestrado, esfaqueado e queimado vivo, falecendo depois em função da gravidade do quadro de saúde. 

O Portal 7Segundos entrou em contato com o primo da vítima que está acompanhando o julgamento . Ele relatou o sofrimento da família desde a morte de Valcir Tenório, mais conhecido como "Biu"

" Já se passaram um ano e três meses e parece que o sofrimento só aumenta. Os pais dele são idosos e tem vários problemas de saúde que só se agravaram após a morte do filho. Temos certeza que a Justiça vai prevalecer e colocar os assassinos do meu primo na cadeia", desabafou.