Eleições

Ruas sujas, urnas com problemas e abastecimento irregular são registrados em Arapiraca

Eleitores estão atentos às irregularidades praticadas pelos correligionários

Por 7Segundos 15/11/2020 10h10 - Atualizado em 15/11/2020 11h11
Ruas sujas, urnas com problemas e abastecimento  irregular são registrados em Arapiraca
Ruas sujas com santinhos marcam as primeiras horas de votação em Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa / 7Segundos


Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (15) nossa equipe tem flagrado situações corriqueiras mas não menos graves durante o processo eleitoral.

As ruas com descarte de santinhos nas ruas da cidade é o que mais foi registrado tantos pelos repórteres do 7S como também pelos internautas que tem enviado denuncias ao nosso portal.

As instituições de ensino onde há grande concentração de eleitores são os locais que registram os maiores flagrantes de descarte de santinho. Vale lembrar que essa prática caracteriza crime eleitoral e ambiental.

A legislação eleitoral permite que até a véspera da eleição os candidatos distribuam os famosos santinhos, mas, a distribuição de qualquer tipo de material no dia da eleição configura crime eleitoral.

Abastecimento irregular


O portal 7Segundos também recebeu a denúncia de que em um posto de combustível localizado no bairro na Rua Expedicionários Brasileiros, e outro localizado às margens da rodovia AL 220, em Canafístula, havia se formado filas quilométricas de motos e carros abastecendo seus veículos.

É importante que a Justiça Eleitoral fica atenta a esses fatos e envie equipes para averiguar essas denúncias.

Eleitores também denunciam que em algumas urnas não estão aparecendo a foto dos seus candidatos. Registro que também deve ser observado com atenção.

Geralmente quando há problemas nas urnas eletrônicas, de qualquer ordem, a substituição das mesmas é realizada em tempo hábil pelos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).