Eleições

Mais de 55 mil pessoas assistem o DEBATE 7SEGUNDOS nas redes sociais

Público alcançado é ainda maior contabilizando audiência da rede Antena7 e rádio aberta

Por 7Segundos 13/11/2020 18h06 - Atualizado em 13/11/2020 19h07
Mais de 55 mil pessoas assistem o DEBATE 7SEGUNDOS nas redes sociais
Multidão se reuniu em praça passa assistir o DEBATE 7SEGUNDOS em um telão - Foto: Cortesia / Alessandre Santana

O 7Segundos supera o sucesso de 2016 e alcança mais de 55 mil visualizações nas redes sociais durante a transmissão ao vivo do debate entre os candidatos a prefeito de Arapiraca, na noite de quinta-feira (12). Esse número corresponde a mais 38% do total de eleitores do município, sem contabilizar a audiência da rede Antena 7 e de rádio aberta, que também transmitiram o evento.

Foram mais de 30 mil visualizações no YouTube e mais de 25 mil no Facebook, números que cresceram ao longo desta sexta (13). Eles mostram que nem mesmo a ausência de três dos sete candidatos causou desinteresse do público. Os comentários sobre o debate em si e sobre o desempenho do dos candidatos presentes mostram que o 7Segundos mais uma vez conseguiu cumprir a sua missão, de levar informação, de auxiliar na formação de opiniões e principalmente de incentivar o voto consciente.

O Debate 7Segundos - único a colocar os candidatos a prefeito de Arapiraca cara a cara e dar a eles a possibilidade de discutir entre si - se firma como um importante momento da campanha eleitoral no município, com grande influência sobre a decisão final do eleitor sobre o número que ele vai digitar nas urnas. Um exemplo claro disso aconteceu em 2016, quando Rogério Teófilo, que não era considerado favorito nas pesquisas de opinião, conseguiu virar o jogo em decorrência de seu desempenho no debate.

Por isso, para o 7Segundos, quem ganha com o debate na verdade é o público. Depois da adrenalina durante a transmissão ao vivo, da preocupação em manter as discussões dentro do que estava proposto e de criar um ambiente neutro, vem a sensação de dever cumprido, de ter dado ao público a oportunidade de mostrar aos eleitores com os candidatos realmente são, fora do ambiente controlado das propagandas eleitorais, sem privilegiar ou prejudicar nenhum dos presentes.

Em consequência disso, quem perdeu o debate foram os candidatos ausentes, que agora precisam apresentar aos seus eleitores uma justificativa plausível para terem fugido, ou até mesmo tentado desqualificar o evento.

Assista o debate