Acidentes

[Vídeo]BPRv e ANTT combatem transporte interestadual clandestino e interditam oito agências em Arapiraca

Um ônibus foi flagrado saindo para São Paulo com passageiros

Por 7Segundos 11/11/2020 16h04 - Atualizado em 11/11/2020 17h05
[Vídeo]BPRv e ANTT combatem transporte interestadual clandestino e interditam oito agências em Arapiraca
OIto agências foram interditadas - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (11), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv)realizou uma Operação em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na cidade de Arapiraca, na região Agreste do Estado. O objetivo foi de fiscalizar diversos estabelecimentos da cidade que fazem vendas de passagens de transportes interestaduais de forma clandestina, notadamente para São Paulo e outros Estados das regiões Sudeste e centro-oeste do país. Oito estabelecimentos foram interditados.

Durante a fiscalização foram flagrados diversos locais que faziam este tipo de venda para vários estados do país como Minas Gerais, São Paulo e Goiás, dentre outros. Também foi flagrado um ônibus que estava saindo da cidade com destino ao estado de São Paulo.

Todos os procedimentos foram tomados pela ANTT com o apoio do BPRv. Oito estabelecimentos com irregularidades foram interditados e o ônibus foi removido para as devidas regularizações. 

Quem teve seu estabelecimento interditado receberá uma multa no valor de R$ 7600,00 e deverá procurar a sede da ANTT, em Recife, para ter direito ao contraditório. Onde sua defesa será analisada pelo órgão e, só então, com a devida autorização, o proprietário do estabelecimento poderá reabrir o mesmo.

De acordo com o BPRv, o ônibus estava saindo de um dos locais já com passageiros, o que configura a ilegalidade e, no trajeto, vão embarcando mais pessoas, segundo o que foi informado.

Veja vídeo