Geral

Bebê com cardiopatia não resiste à infecção e morre antes de ser submetido à cirurgia

Após apelo do pai nas redes sociais, cirurgia havia sido viabilizada pela Defensoria Pública

Por 7Segundos 11/11/2020 15h03
Bebê com cardiopatia não resiste à infecção e morre antes de ser submetido à cirurgia
Guy nasceu em 16 de agosto com má formação no coração, lábios e pernas - Foto: Cortesia

O bebê Kayo Guyllermme, que sofria uma grande cardiopatia congênita, não resistiu a uma infecção e morreu, na manhã desta quarta-feira (11), no Hospital Regional de Arapiraca. O pequeno guerreiro foi matéria do 7Segundos um mês atrás, quando o pai dele, Kledson Carlos, fez um apelo nas redes sociais pela vida da criança.

Na época, Kledson e a esposa, Thaís Camila dos Santos, estavam desesperados com o agravamento do estado de saúde do primeiro filho do casal, que devido aos problemas cardíacos estava com insuficiência respiratória. O apelo chamou a atenção na época porque Kledson disse que não precisava de dinheiro, mas da ajuda de alguém que viabilizasse a cirurgia cardíaca que o bebê precisava.

A mãe do bebê havia procurado a Defensoria Pública naquele mesmo dia e, diante da gravidade do estado de saúde do bebê, os defensores públicos que atuam em Arapiraca se mobilizaram e no dia seguinte informaram aos pais do pequeno Kayo Guyllermme, que a cirurgia seria realizada no Hospital do Coraçãozinho, em Maceió.

Guyllermme completaria três meses de vida no próximo dia 16 de novembro e nasceu com má-formação no coração e nas pernas, além de lábio leporino. Os problemas foram constatados apenas no momento do parto, apesar de uma ultrassonografia feita semanas antes ter apontado que os batimentos cardíacos do bebê estavam acelerados.

Em decorrência das condições, o bebê precisou do suporte de UTI Neonatal desde o início da vida e, com a viabilização da cirurgia no Hospital do Coraçãozinho em Maceió, o estado de saúde dele precisava ser estabilizado para que a transferência hospitalar pudesse ser feita. Mas antes que isso pudesse acontecer, o pequeno Guy foi acometido por uma infecção.

"Faleceu meu filho. Nem deu tempo de operar", relatou Kledson, que homenageou o Guyllermme no Dia das Crianças, dizendo que esperava comemorar muitas datas como aquela ao lado da criança.