Eleições

[Vídeo] Em Maceió, apoiadores fazem protesto pela candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca

Manifestantes fecham avenida e pretendem seguir até a sede do Tribunal Regional Eleitoral

Por 7Segundos 11/11/2020 13h01 - Atualizado em 11/11/2020 13h01
[Vídeo] Em Maceió, apoiadores fazem protesto pela candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca
Manifestantes seguram cartazes com críticas ao senador Renan e também ao TRE e Poder Judiciário - Foto: Cortesia

Os apoiadores de Luciano Barbosa viajaram a Maceió, na manhã desta quarta-feira (11), para protestar em favor da candidatura do vice-governador para a prefeitura de Arapiraca. Os manifestantes seguiram para a frente do prédio onde reside o senador Renan Calheiros, que preside o diretório estadual do MDB, que expulsou Barbosa, encabeçando o imbróglio jurídico em torno do registro da candidatura.




Com cartazes fazendo críticas ao senador e também com acusações contra o Tribunal Regional Eleitoral e Poder Judiciário - alguns deles chegam a afirmar que esses órgãos são "contrários" à democracia, os apoiadores se manifestavam a favor de Luciano Barbosa, que teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE, que determinou ainda que o nome do vice-governador seja retirado das urnas eletrônicas.

Diferente do comício-relâmpago ocorrido no centro de Arapiraca na tarde de terça-feira (10), desta vez a manifestação não conta com a presença de Luciano Barbosa. O protesto, no entanto, é encabeçado e conta com a participação de vários candidatos a vereador filiados ao MDB. A candidatura deles está sob júdice e, conforme informações da assessoria do TRE, apesar de os votos que eles terão no domingo serem computados, eles não irão constar no boletim das urnas.





Neste início de tarde, os manifestantes estão usando um trio elétrico para gritar palavras de ordem e fecharam um trecho da avenida Sílvio Viana, no bairro Ponta Verde. Segundo informações, de lá, eles devem seguir para a frente da sede do TRE, no Farol.