Polícia

Adolescente de 16 anos é apreendido por envolvimento em roubo de veículo

Fato foi registrado no bairro Matadouro

Por 7Segundos 11/11/2020 10h10 - Atualizado em 11/11/2020 11h11
Adolescente de 16 anos é apreendido por envolvimento em roubo de veículo
Veículo recuperado pela polícia - Foto: Cortesia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido  por roubo de veículo, na noite desta terça-feira (10), no bairro Matadouro, em Penedo, região do baixo São Francisco de Alagoas.

A guarnição da  Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estariam de posse de uma motocicleta roubada, uma Honda Bro’s de cor Vermelha, e placa ORG- 4649, e que os mesmos estariam praticando assaltos na cidade com o referido veículo.

De pronto, os policiais deslocaram-se até o endereço citado e localizaram os suspeitos. O garupa estava de posse de uma arma de fogo, e ao ao avistarem a guarnição, efetuaram disparos contra os policiais e empreenderam fuga.

A polícia seguiu em perseguição aos dois. Quando estavam nas proximidades da Travessa Castro Alves, os  suspeitos caíram da moto e abandonaram o veículo. Eles tentaram fugir a pé para um terreno baldio, mas a polícia conseguiu capturar um dos autores.

Ele foi encontrado com escoriações e sujo de areia devido à queda da moto.

O mesmo foi conduzido para a residência de sua mãe, que foi informada sobre o ocorrido, e levou a documentação do menor para a Delegacia Regional de Penedo para que fossem adotados os procedimentos necessários.

A vítima do roubo, esteve no local para reconhecer o suspeito, e recuperar seu veículo.