Política

Hector Martins e José Edson participam de sabatina com empresários na sede do Sindilojas, em Arapiraca

Durante evento foram discutidas propostas para melhorar a infraestrutura do comércio de Arapiraca

Por 7Segundos com assessoria 11/11/2020 09h09 - Atualizado em 11/11/2020 10h10
Hector Martins e José Edson participam de sabatina com empresários na sede do Sindilojas, em Arapiraca
Hector Martins e José Edson, participam de sabatina com empresários - Foto: Assessoria

Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca, participou de sabatina junto com seu vice José Edson, nesta terça-feira(10). O evento foi realizado por empresários na sede do Sindilojas, em Arapiraca. Pedro Pires, presidente do diretório do Cidadania, também participou da sabatina.

O presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, o representante do Centro Novo, Cláudio Júnior e o empresário Galdino ficaram responsáveis pelas perguntas e quiseram saber quais as propostas de Hector para o setor comercial de Arapiraca.

Eles comentaram sobre a atual situação da obra do Centro Novo, informaram sobre as necessidades de infraestrutura para o Largo Dom Fernando Gomes e Praça Marques da Silva, e ainda mostraram documentação a respeito da necessidade de promover cursos para qualificar a mão de obra em Arapiraca.

"O setor tem uma grande preocupação com o futuro para não passar dificuldades. O comércio é muito importante para a economia de Arapiraca e precisa de atenção", disse Wilton Malta.

"Precisamos firmar acordos de comprometimento para que o próximo gestor se aproxime mais do comércio e invista para que empresários e consumidores tenham melhor espaço e comodidade", salientou Cláudio Júnior.

Hector Martins, apresentou propostas para melhorar a infraestrutura do comércio de Arapiraca, como também capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho e explicou formas de atrair mais empreendedores e indústrias para a segunda maior cidade de Alagoas.

"Arapiraca sempre teve um comércio participativo, forte e protagonista na história do município. Mas nos últimos anos está estagnado, amargando com a falta de respeito de gestões nos últimos 24 anos, que não deram a devida atenção ao setor", comentou.

"Se não cuidar das pessoas o sistema fica atrofiado. Não consegue segurar empresas. Já perdemos várias para outros municípios e até para outros Estados. Não entendo como as gestões não conseguiam observar tudo o que estava acontecendo com a economia local. Faltou dar valor ao comércio", lamentou Hector.

Para o empresário Galdino a conversa com Hector foi um alívio.

"Hector sempre foi conhecido por ser um jovem arrojado e está demonstrando isso. Estava num dia muito corrido, mas fiz questão de vir aqui ouvir as propostas do Hector", salientou Galdino.

Para Cláudio Júnior, a conversa também foi além da causa do setor comercial.

"Conheci o Hector pelo perfil destemido, de brigar pelo que é certo. Estou vendo que ele tem muito a contribuir com Arapiraca", comentou Cláudio Júnior.

"A política precisa de pessoas de bem. Nosso grupo não tem acordos escusos com nenhum maioral ou integrantes da velha política. Eu vim pra esta sabatina para dizer que vou fazer o comércio voltar a ser forte e grandioso como ele merece, como Arapiraca e todas as pessoas merecem. As obras vão acontecer, mas antes de qualquer ação física vamos cuidar das pessoas" confirmou Hector Martins.