Sertão

Acusado de ser o autor do estupro e morte da menina Ana Beatriz será ouvido em Maravilha

A mãe da criança, Ana Lúcia da Silva, também deverá ser ouvida na audiência de instrução

Por 7Segundos com informações do Correio Notícias 10/11/2020 16h04
Acusado de ser o autor do estupro e morte da menina Ana Beatriz será ouvido em Maravilha
Ana Beatriz foi estuprada e morta em 05 de Agosto de 2020 - Foto: reprodução

Edvaldo dos Santos, o “Santinho”, acusado de ser autor do estupro e assassinato da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de seis anos, será ouvido no próximo dia 23 pelo juiz Leandro de Castro Folly. O depoimento está marcado para às 10 horas, na Vara de Único Ofício, em Maravilha, no Sertão de Alagoas. De acordo com as informações, a segurança no local será reforçada como policiais militares e civis.

A mãe da criança, Ana Lúcia da Silva, também deverá ser ouvida na audiência de instrução. Ela foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL), por abandono de incapaz. Em sua defesa, a advogada Júlia Nunes, da Associação AME- ONG que acolhe mulheres vítimas de violência- entrou com um pedido de perdão judicial.

O acusado foi preso na casa onde ele morava em Maravilha, no dia 6 de agosto, após a polícia localizar o corpo da criança dentro de um saco plástico, escondido no telhado do imóvel. Quando foi preso, em depoimento ao delegado responsável pelo inquérito, Dr. Hugo Leonardo, ele chegou a alegar não se lembrar do ocorrido. Edvaldo dos Santos alegou que estava sob efeito de álcool e drogas. Segundo o delegado informou à época, o acusado já tem passagem pela polícia por latrocínio.

Conforme o laudo do Instituto Médico Legal de Arapiraca, Ana Beatriz foi estuprada e morta por estrangulamento.