Acidentes

Serviço Aeromédico resgata vítima de queda de motocicleta em Novo Lino

Acidente ocorreu neste domingo

Por 7Segundos, com Assessoria 09/11/2020 15h03
Serviço Aeromédico resgata vítima de queda de motocicleta em Novo Lino
Vítima do sexo feminino foi socorrida pelo helicóptero da Chefia Especial de Segurança Pública - Foto: Assessoria

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para uma ocorrência, após uma queda de motocicleta acontecer na BR-101, próximo a cidade de Novo Lino, Zona da Mata alagoana. Para a ocorrência do domingo (8), foram liberados um helicóptero da Chefia Especial de Segurança Pública (CAESP) e a Unidade de Suporte Básico (USB) do município de Colônia Leopoldina.

No acidente, duas pessoas se feriram, sendo uma vítima do sexo masculino, que sofreu escoriações e foi socorrida por uma ambulância local; também ficou feriada uma jovem de 23 anos, que foi atendida pelas equipes do Samu Alagoas no local da ocorrência.

Para Claubiano Moura, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, a liberação da equipe aérea foi decisiva para salvar a vida da paciente, uma vez que, ao chegarem ao local do acidente, a jovem se encontrava em parada respiratória.

“A vítima do sexo feminino sofreu um trauma grave de face e um traumatismo crânio encefálico também grave. Quando chegamos no local da ocorrência, a jovem estava em parada respiratória, devido a grande quantidade de sangue presente em via aérea, em decorrência do trauma. Fizemos a reanimação da paciente, uma intubação orotraqueal e a aspiração do sangue nas vias aéreas. Após a estabilização da vítima, fizemos o transporte pela aeronave até o Hospital Geral do Estado, em Maceió” , relatou o médico.

A jovem se encontra em estado grave, passou por exames de imagem e continua internada na área vermelha trauma da unidade hospitalar.