Eleições

Público poderá participar do DEBATE 7SEGUNDOS enviando perguntas para candidatos

Confira abaixo as regras para participação

Por 7Segundos 09/11/2020 17h05 - Atualizado em 09/11/2020 18h06
Público poderá participar do DEBATE 7SEGUNDOS enviando perguntas para candidatos
Debate 7Segundos será será o único encontro entre os candidatos à prefeitura de Arapiraca - Foto: 7Segundos

Além da discussão de ideias entre os candidatos, o DEBATE 7SEGUNDOS com os candidatos e candidatas à prefeitura de Arapiraca irá contar também com a participação popular. Os arapiraquenses poderão participar fazendo perguntas sobre seus bairros, seus anseios para o município ou sobre as propostas dos candidatos.

Durante o debate, as perguntas enviadas pelo público serão respondidas pelos candidatos ainda no primeiro bloco. Serão sorteadas sete perguntas que preencherem todos os requisitos estabelecidos pelo 7Segundos e cada uma delas será respondida por um dos candidatos.

As perguntas devem ser enviadas no Instagram, na postagem específica sobre a participação popular no debate. As perguntas não podem ser direcionadas a um candidato específico e ao final, a pessoa deve se identificar com nome completo e bairro onde reside.

Não serão permitidas perguntas com conteúdos ofensivos ou que utilizem palavras de baixo calão, assim como aquelas que não tratarem de assunto relacionado com as eleições. Os textos com as perguntas deverão ser curtos e objetivos e serão eliminados aqueles cujo autor não se identificou como o explicado no parágrafo acima.

Além de perguntas do público, o debate contará também com a participação de convidados, pessoas que representam a sociedade civil - sem vínculo com os candidatos - que farão perguntas relacionadas às área quem que atuam. Desta maneira, os candidatos terão oportunidade de expor suas propostas de governo nas mais diversas áreas.

O debate está sendo promovido com a anuência da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral. Para garantir a isonomia na participação dos candidatos, uma banca jurídica, formada por três advogados independentes - sem relação com nenhuma das coligações que disputam as eleições, que irá assessorar a comissão organizadora durante o evento. Os sete candidatos e candidatas foram convidados a participar e, na última quinta-feira (05), a organização se reuniu com os assessores dos candidatos para discutir as regras de participação.

O DEBATE 7SEGUNDOS acontece no dia 12 de novembro, na reta final da campanha eleitoral e será o único evento que irá promover o encontro de candidatos a prefeitura de Arapiraca. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube.