Política

Vereador é acusado de sacar arma e intimidar adversários políticos em Campo Grande

Segundo BO vereador Anderson da Vera Cruz estava de posse de uma arma de fogo

Por 7Segundos 08/11/2020 09h09 - Atualizado em 08/11/2020 09h09
Vereador é acusado de sacar arma e intimidar adversários políticos em Campo Grande
Vereador Anderson Vera Cruz - Foto: Reprodução

Um evento realizado por determinado grupo político quase acaba em tragédia no município de Campo Grande, na tarde de sexta-feira, 06. O vereador Anderson Vera Cruz está sendo acusado de invadir a residência e ameaçar o esposo de uma candidata a vereadora.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo o documento, a vítima estava reproduzindo em seu veículo vinhetas contra o atual prefeito, Arnaldo Higino.

De acordo com o BO, “vereador Anderson Vera Cruz mais três irmãos, Ricardo, Júnior e Felipe, foram até a residência do cunhado do declarante e, de forma truculenta, com arma de fogo tipo pistola, chegaram perguntando pelo declarante dizendo: cadê o Gabriel, a gente quer o Gabriel que é o dono do pen drive”.

Ainda segundo relatos da vítima, identificada como Gabriel Tommaso Leão, “na sequência invadiram o veículo de Márcio e subtraíram um pen drive, contendo as referidas vinhetas com críticas à atual gestão”.

O denunciante fez questão de destacar que o vereador e seus irmãos são de “alta periculosidade” e que nunca teve nenhum tipo de queixa anterior com os acusados.

A vítima vai além e revelou que as ameaças por parte do vereador à opositores são constantes. “Anda ameaçando toda população e quem participa da campanha em favor de Cícero Pinheiro, dizendo que o sangue vai dar na canela, mas o cachorro do Cícero Pinheiro não ganha de jeito nenhum”.

Por fim, Gabriel Leão pediu proteção ao Estado, temendo pela própria vida.