Polícia

Condenado por assassinato, filho de ex-prefeita de Minador do Negrão é preso em Maceió

Jackson Cardoso teria participado de emboscada que atentou contra a vida do o ex-deputado Cicero Ferro

Por 7Segundos 08/11/2020 08h08 - Atualizado em 08/11/2020 08h08
Condenado por assassinato, filho de ex-prefeita de Minador do Negrão é preso em Maceió
Minador do Negrão - Foto: Reprodução

Através de uma denúncia anônima na noite de sábado (07), a Polícia conseguiu realizar a prisão de Jackson Cardoso Ferro, que estava foragido da Justiça há pelo menos três anos. Filho da ex-prefeita do município de Minador do Negrão, Socorro Cardoso, ele é condenado pela prática de crimes de pistolagem.

A reportagem teve acesso ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) no dia 01/10/2018 e com validade até 31/01/2024. De acordo com o documento, a tipificação penal atribuída é 2848, art 121, § 2, que corresponde a prática de crime de homicídio.

Segundo informações, o filho da ex-prefeita Socorro Cardoso foi preso ao dar entrada no Hospital da Mulher, em Maceió, com suspeita de COVID-19. Ele segue internado, mas sob escolta policial.

Jackson Cardoso foi considerado réu pela participação numa emboscada que atentou contra a vida do então deputado estadual Cícero Ferro (já falecido), em 2004. Ele foi condenado a 14 anos, 10 meses e 10 dias, mas teve a pena redimensionada para 11 anos e três meses.

Em consulta ao Portal JusBrasil, o filho de Socorro Cardoso é citado em 06 processos criminais.

Ainda segundo informações, Jackson Cardoso também também é acusado pelo crime de assassinato em outros Estados. No Maranhão, ele é suspeito de envolvimento no assassinato de um Policial Civil identificado como Urbano. Já em Pernambuco, a acusação é pela morte de um homem identificado como “filho de Hélio Barros”.

Segundo relatos, Jackson Cardoso teria retornado à Minador do Negrão há cerca de trinta dias e era visto armado em bares do município.