Eleições

Portal de Metas do município faz parte do protejo tecnológico de Hector 23

Hector confirma a utilização da tecnologia para ajudar no planejamento de ações

Por Assessoria 07/11/2020 18h06 - Atualizado em 07/11/2020 18h06
Portal de Metas do município faz parte do protejo tecnológico de Hector 23
Hector Martins 23 candidato a prefeito de Arapiraca em visita à comunidades - Foto: Assessoria

A velha política nunca cumpriu as promessas em relação a modernização de serviços para melhorar a vida dos moradores de Arapiraca. Entre tantos exemplos, o oba-oba que foi feito em torno da instalação de câmeras em vários pontos da cidade. Promessa que nunca foi viabilizada porque não era planejada.

Desde o começo da campanha eleitoral, Hector 23, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, tem falado num município inteligente e inovador.

"Gestão é planejar e realizar da maneira correta. Dinheiro público deve ser empregado em ações que sejam benéficas para a sociedade. De tanto falarem em metrópole do futuro, Arapiraca perdeu o passo e parou no tempo. Não utiliza a tecnologia a favor do município. Vamos modernizar o sistema para mostrar que Arapiraca não tem que esperar o futuro, tem que realizar no presente", confirma Hector 23.

No plano de gestão para ser implantado a partir de janeiro de 2021, Hector confirma a utilização da tecnologia para ajudar neste planejamento. A intenção é aproximar da gestão as demandas da população em cada comunidade e facilitar esta comunicação entre a sociedade e a Prefeitura, algo que jamais foi colocado em prática pela velha política que insiste em não ouvir os reclames do povo.

Como exemplo, Hector 23 indica que a equipe de gestão vai desenvolver aplicativos e softwares eficientes que facilitem a interação entre a gestão e o cidadão. Assim, ele vai criar Coordenadorias de Região para uma gestão mais eficiente e sensível com as necessidades de
cada localidade.

Também vai criar o Portal de Metas do município para que todas as atividades e obras tenham data pra começar e data para término e que a população tenha acesso a estas informações, democratizando dados que antes ficavam restritos às vaidade dos administradores.

Hector 23 ainda vai implementar o Programa Arapiraca Cidade Inteligente e Sustentável.
Ele propõe criar o Parque Tecnológico de Arapiraca para incentivar a criação de empresas do ramo de Tecnologia da Informação no município, bem como, de toda cadeia educacional profissionalizante.

Hector 23 vai modernizar a infraestrutura da gestão administrativa e de Tecnologia da Informação da Prefeitura, além de fomentar a interação com o cidadão por meio de ferramentas tecnológicas para uma gestão mais
participativa.

Entre tantos pontos de utilização de tecnologia a favor do cidadão, Hector 23 planeja criar um sistema de monitoramento inteligente e integrado segurança/trânsito nos principais pontos estratégicos da cidade.