Celebridades

Jotinha, o 'Rei do WhatsApp', está em coma induzido na UTI

Humorista foi internado no Hospital INCAR, na Bahia, em estado grave e com suspeita de covid-19; família pediu ajuda para pagar despesas de saúde

Por R7 05/11/2020 11h11
Jotinha, o 'Rei do WhatsApp', está em coma induzido na UTI
Jotinha está internado na UTI - Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Jotinha, conhecido como o "Rei do WhatsApp", está em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital INCAR, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

O boletim médico, publicado nas redes do comediante nesta quarta-feira (4), apontou um "adoecimento respiratório agudo". Os médicos também suspeitam que ele esteja com covid-19. Jotinha realizou exames para o novo coronavírus e aguarda pelos resultados.

Ainda de acordo com o boletim médico, o humorista recebeu "ventilação mecânica invasiva, uso de medicação para manter a circulação sanguínea adequada e suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal".

Nesta quinta-feira (5), os familiares de Jotinha pediram ajuda dos seguidores e fãs, por meio de doações: "Ele não tem plano de saúde e as despesas do hospital são muito altas. Contamos com a sua colaboração para seguir com o tratamento. Ajude com o que puder, qualquer quantia será bem-vinda".

Tirullipa também fez um apelo para os seguidores e pediu que ajudassem Jotinha. "É caso de vida ou morte; eu já fiz e vou continuar fazendo a minha parte financeiramente", disse o artista nas redes sociais.