Política

Conceição Tavares faz manobra para prejudicar classe cultural em Traipu

Ex-prefeita tentou impedir que músicos recebam auxílio de R$ 200,00

Por 7Segundos 04/11/2020 17h05
Conceição Tavares faz manobra para prejudicar classe cultural em Traipu
Músicos protestam contra Conceição Tavares - Foto: Cortesia

A candidata à prefeitura de Traipu, Conceição Tavares (PTB), foi duramente criticada por realizar uma manobra junto a vereadores aliados para prejudicar uma específica categoria cultural do município. A ex-prefeita chegou a ingressar com uma ação judicial contra o atual gestor e candidato à reeleição, Cavalcante (PSD).

Conceição Tavares acusa seu adversário político de usar um programa social da prefeitura para se beneficiar politicamente. No entanto, o posicionamento da ex-prefeita não desagradou apenas aos 70 músicos beneficiados com o auxílio e incentivo à artistas locais no valor de R$ 200,00. Grande parte da população condenou a postura da candidata.

Na Câmara Municipal, o Projeto de valorização foi aprovado por unanimidade, inclusive, pelos apoiadores de Conceição Tavares.

De acordo com a ação interpelada pela coligação de Conceição Tavares, o projeto não tem previsão orçamentária e possui fins eleitorais. “Tem o escopo precípuo de exercer indevida influência no eleitorado municipal, mormente por meio de política assistencialista revestida de caráter nitidamente eleitoreiro”, diz um trecho do documento.

Por sua vez, a defesa de Cavalcante alegou que a denúncia ofertada não tem fundamento e que o projeto seguiu todos os trâmites legais, além de ironizar sobre a inaptidão para manuseio do Portal da Transparência por parte dos denunciantes. “No próprio portal da transparência, resta claro que a LIQUIDAÇÃO DE CADA EMPENHO se deu de forma individual e em nome de cada um dos músicos”.

Através das redes sociais, os músicos criticaram duramente o fato de, enquanto gestora, Conceição Tavares não ter realizado ações de incentivo à cultura local.

A repercussão negativa provocou a candidata a se justificar, através de um vídeo veiculado em suas redes sociais. Ela chegou a recuar do posicionamento e a dizer que não quer o fim do “Bolsa Músico”.