Sertão

[Vídeo] Família e amigos fazem manifestação para exigir esclarecimentos sobre morte de José Lucas

As circusntâncias que envolveram a morte do garoto de 11 anos são duvidosas

Por 7Segundos 04/11/2020 11h11 - Atualizado em 04/11/2020 12h12
[Vídeo] Família e amigos fazem manifestação para exigir esclarecimentos sobre morte de José Lucas
Família e amigos fazem manifestação para exigir esclarecimentos sobre morte de José Lucas - Foto: Redes Sociais


Na manhã desta quarta-feira (04) o sepultamento de José Lucas Eduardo, 11 anos, causou muita comoção e consternação. Após o sepultamento, familiares e parentes se dirigiram até o Fórum e ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha onde realizaram uma manifestação para exigir das autoridades competentes esclarecimento sobre a morte do garoto.

As circunstâncias que envolvem a morte do garoto são contraditórias e duvidosas. 

José Lucas Eduardo, 11 anos, faleceu nesta terça-feira (03) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser internado com um problema em um dos braços que causou inchaço e necrose. O que teria causado esses sintomas é um mistério.




No hospital, o garoto iria passar por uma amputação do braço, mas antes desse procedimento, teria sofrido uma parada cardíaca e faleceu.

Foram veiculadas informações de que o menino havia sofrido abuso sexual, agressões e ameaças de morte.

Mas segundo familiares, o laudo do Instituto Médico Legal ( IML) não constatou o abuso sexual e a causa da morte foi registrada como indeterminada.


O que foi divulgado até o momento, é que no último sábado (31), José Lucas teria chegado em casa com o braço machucado mas não revelou quem teria praticado e o motivo das agressões.

A Policia Civil já iniciou a investigar e vai ouvir a família e pessoas conhecidas do garoto para apurar as circunstância da morte dele.

Quem souber de qualquer informação que possa ajudar a família a desvendar o caso pode ligar para 180.