Sertão

Defesa tenta perdão judicial para mãe de Ana Beatriz, ré por abandono de incapaz

Ana Lúcia foi denunciada e vem sendo defendida pela Associação AME

Por 7 segundos 30/10/2020 16h04
Defesa tenta perdão judicial para mãe de Ana Beatriz, ré por abandono de incapaz
Ana Beatriz foi estuprada e morta por vizinho da família em 05 de Agosto de 2020 - Foto: reprodução

Ana Lúcia da Silva, mãe da menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de seis anos, que foi estuprada e morta na cidade de Maravilha, no Sertão de Alagoas, se tornou ré por abandono de incapaz, conforme decisão judicial divulgada na quarta-feira (28). A defesa ingressou com pedido de perdão judicial, para tentar reverter à acusação na Justiça.

A denúncia contra Ana Lúcia da Silva foi ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e recebida pelo juiz Leandro de Castro Folly. Diante da situação, a Associação AME, que faz a defesa da mãe da menina, entrou com o pedido de perdão judicial. A informação foi confirmada pela presidente da AME, advogada Júlia Nunes, em entrevista a TV Ponta Verde.

O intuito da defesa é convencer a Justiça que o lapso temporal em que Ana Beatriz ficou sozinha foi pequeno e que não houve má fé por parte da mãe. Na avaliação da advogada Júlia Nunes, o fato de Ana Lúcia ter se tornado ré por abandono de incapaz no processo tem gerado ainda mais sofrimento para ela, que perdeu a filha de uma forma brutal.