Política

Luciano Barbosa se reúne com ambulantes para discutir propostas para a categoria

Evento aconteceu na noite desta quarta-feira (28)

Por 7Segundos, com assessoria 29/10/2020 08h08 - Atualizado em 29/10/2020 09h09
Luciano Barbosa se reúne com ambulantes para discutir propostas para a categoria
Candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa - Foto: Assessoria


O candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, reuniu-se na noite desta quarta-feira (28),com vendedores ambulantes durante caravana, para discutir propostas de melhorias nas condições de trabalho da categoria. A caravana percorreu os bairros Arnon de Mello, Mangabeiras, e Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. 

Organizado pela presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Arapiraca, Roberta Leane, o encontro ocorreu na Rua Presidente Dutra, no bairro Alto do Cruzeiro, e também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho, a candidata a vice-prefeita Rute Nezinho e o candidato a vereador Sargento Brás.

Durante a reunião, Roberta Leane disse que a categoria, nos últimos anos, vem passando por muitas dificuldades que, segundo ela, foram agravadas com a pandemia da Covid-19.

“Muita gente ficou sem emprego e foi parar nas ruas da nossa cidade, dividindo os espaços com quem já trabalhava a duras penas no comércio informal, tentando vender alguma coisa para sustentar suas famílias”, lembrou Roberta Leane.

“Gosto de quem trabalha, e o vendedor ambulante de Arapiraca trabalha. É insano deixar o ambulante sem trabalhar. O poder público tem o dever e a responsabilidade de ouvir vocês e organizar a atividade”, destacou Luciano Barbosa.

Ainda durante o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras informais, Luciano Barbosa disse que pretende incluir os vendedores ambulantes no Conselho do Centro Novo.

“É preciso fazer justiça social para que todas as pessoas possam conviver e ter oportunidades com base no diálogo e no consenso”, acrescentou Barbosa, lembrando da época em que foi prefeito por duas vezes de Arapiraca e construiu importantes áreas de lazer, como o Lago da Perucaba, Bosque das Arapiracas, Mercado do Artesanato, museus e tendas culturais, entre outros espaços .

“Fazíamos eventos que atraíam turistas, visitantes e geravam emprego e renda para muita gente. Caso seja eleito prefeito de Arapiraca, no primeiro mês do nosso governo, vou agendar uma reunião com a diretoria da associação, para que a gente possa montar um plano de trabalho conjunto. Tenham certeza de uma coisa: o meu mandato será para todos os arapiraquenses e, sobretudo, para aqueles que mais precisam”, completou Luciano.