Sertão

Drogas, armas e munições são apreendidas pela PM dentro de residência em Santana do Ipanema

A proprietária da casa, uma senhora de 62 anos, foi ouvida e liberada. Ela é mãe dos acusados, que conseguiram fugir.

Por 7segundos com Alagoas na Net 28/10/2020 14h02
Drogas, armas e munições são apreendidas pela PM dentro de residência em Santana do Ipanema
Material apreendido pela PM - Foto: Cortesia / PM-AL

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, apreendeu maconha, cocaína e crack, além de armas de fogo, munições e balança de precisão. Todo o material, de acordo com relatório da PM, foi localizado na tarde da terça-feira (26), dentro de uma residência do bairro Lagoa do Junco, área periférica de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão. A proprietária da casa, uma senhora de 62 anos foi ouvida e em seguida liberada.

O flagrante aconteceu após levantamentos de informações realizados através da P2 (setor de inteligência da PM), que direcionou a equipe do Pelopes até o local. Com a aproximação da viatura, dois jovens foram vistos fugindo pelos fundos da residência e entrando num matagal, porém, um deles deixou cair um revolver, calibre 38.

Durante buscas na casa, os policiais acharam o segundo revólver, calibres 32, além de encontrar os documentos pessoais dos fugitivos. Também foi localizado 16 gramas de cocaína, 12 pedras de crack e mais 242g de maconha. Ainda na busca foram apreendidas munições, celulares, facas, balança de precisão e um caderno com anotações.

A dona da residência, uma senhora de 62 anos, que é também mãe dos infratores, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia em Batalha, a fim de que fossem feitos todos os procedimentos cabíveis. Após ser ouvida, a genitora foi liberada.