Comunidade

Moradores apelam para que Prefeitura revitalize rede de escoamento de água das chuvas

No bairro Baixa Grande a chuva invadiu as residências

Por 7Segundos 28/10/2020 11h11 - Atualizado em 28/10/2020 11h11
Moradores apelam para que Prefeitura revitalize rede de escoamento de água das chuvas
Moradores apelam para que Prefeitura revitalize rede de escoamento de água das chuvas - Foto: Ewerton Silva/ 7segundos

As fortes chuvas que caíram no início da noite desta terça-feira (27), em Arapiraca causaram muitos prejuízos a boa parte dos moradores do bairro Brasiliana, em Arapiraca. Principalmente aqueles que moram em áreas mais baixas e a água das chuvas de outros bairros acabam escoando para esses locais.

É o caso da dona Maria Gerônima,65 anos, que disse não ter dormido de tanto medo após um grande volume de água invadir a sua casa.

"Eu adoeci, fiquei muito nervosa, pensava que a ia acabar tudo", relatou a idosa.

Ela disse que oproblema é antigo mas ninguém consegue encontrar uma solução paliativa até a implantação definitiva da rede de saneamento.

Maria Gerônima relatou que ela e os vizinhos ficaram até tarde da noite retirando de dentro de casa a água que invadiu tudo.

"Todo inverno é assim. A gente que mora aqui mais embaixo é quem tem mais prejuízo, perde móveis, roubas e alimentos", desabafou.

Maria Gerônima não quer passar mais um trovoada nessa situação e pede para que a Prefeitura envie técnicos ao local para fazer uma avaliação do local e fazer algo para ajudar os moradores que se encontram nessa situação.

"Não ajude a gente só em época de campanha não. O povo sofre o ano inteiro", apelou.