Arapiraca

Gilvania Barros e Marcos Sena apresentam propostas para o Segmento Cultural em Arapiraca

Na reunião com as lideranças culturais, foram discutidas as propostas da chapa para o fortalecimento e o fomento do setor

Por 7segundos com Assessoria 27/10/2020 15h03
Gilvania Barros e Marcos Sena apresentam propostas para o Segmento Cultural em Arapiraca
Reunião com as lideranças culturais - Foto: Assessoria

A candidata a prefeita Gilvania Barros (Solidariedade) e seu vice Marcos Sena, promoveram um bate-papo com lideranças do segmento cultural de Arapiraca, na noite da segunda-feira (26). Nesse encontro foram apresentadas as propostas da chapa para o fortalecimento e o fomento da cultura regional arapiraquense. O município é considerado um grande celereiro de artistas nas mais diversas áreas.

Abordando as raízes da nossa cultura, o debate girou entorno das perspectivas da classe para os próximos anos. Também foram debatidos os planos de ação da futura gestão, além de terem sido apresentadas as ações culturais desenvolvidas e apoiadas por Gilvania Barros e Marcos Sena durante os últimos anos.

Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação do plano de governo para a área de cultura, onde além da criação de um escritório para capacitação técnica dos artistas para formatação de projetos e auxilio para captação de recursos, também foi firmado o compromisso para o lançamento de editais periódicos, a modernização da Casa da Cultura, a criação do espaço do museu do fumo, a construção do teatro municipal, dentre outros.