Arapiraca

No Sinteal, Luciano Barbosa defende mais investimentos e diálogo com os trabalhadores da Educação

Na manhã desta terça-feira (27) houve uma roda de conversas para apresentação de propostas

Por 7segundos com Assessoria 27/10/2020 14h02
No Sinteal, Luciano Barbosa defende mais investimentos e diálogo com os trabalhadores da Educação
Luciano Barbosa defende mais investimentos e diálogo com os trabalhadores da Educação - Foto: Assessoria

A convite da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Alagoas (Sinteal/Agreste), o candidato a prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa e a vice Rute Nezinho participaram, na manhã desta terça-feira (27), de uma roda de conversas para apresentação de propostas voltadas ao fortalecimento e valorização da categoria. O encontro foi realizado na sede do Núcleo Regional do Agreste, em Arapiraca.

Durante o encontro, o presidente do Sinteal Agreste, professor Paulo Henrique, disse que a instituição já formulou convite a quatro candidatos a prefeito de Arapiraca. "Nossa intenção é apresentar uma série de reivindicações da categoria e ouvir as propostas dos candidatos ", revelou.

Paulo Henrique citou como exemplo a implantação de reajuste para corrigir perdas salariais, regularização do pagamento dos aposentados, discussão do novo calendário escolar para 2021, bem como o Plano de Cargos e Carreira (PCC), enquadramento dos servidores do quadro administrativo, reorganização dos prédios escolares, retomada de concurso público e o pagamento dos precatórios do antigo Fundef, entre outras propostas.

Na ocasião, Luciano Barbosa concordou com a pauta apresentada pelos diretores do Sinteal, afirmando que vai investir em educação como sempre tem investido como gestor público. 


"Vamos dar total transparência às contas públicas, inclusive o Fundeb", acrescentou Luciano Barbosa.