Polícia

Polícia descobre rinha com 85 galos e mais de 200 pessoas em Arapiraca

Proprietário foi detido com uma arma de fogo

Por 7Segundos 25/10/2020 09h09
Polícia descobre rinha com 85 galos e mais de 200 pessoas em Arapiraca
Polícia informou que vários animais estavam com sinais de maus tratos - Foto: Ilustração

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) descobriu uma rinha ilegal em Arapiraca e no local foram encontrados 85 galos, muitos deles com sinais de maus tratos. De acordo com os policiais, mais de 200 pessoas estavam na chácara e o proprietário foi preso por maus tratos de animais e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso foi registrado na noite deste sábado (24), na zona rural do município do Agreste de Alagoas.

Equipes do Pelopes e da Rádio Patrulha foram acionadas para verificar uma denuncia de rinha de galo na zona rural de Arapiraca. Quando os militares chegaram ao local ficaram surpresos: 85 galos e mais de 200 pessoas numa rinha de galo numa chácara, que fica próxima a uma igreja.

Segundo os PM′s, os animais estavam presos em gaiolas e alguns estavam lesionados devido às brigas no local. Um homem de 31 anos de idade se apresentou como dono da chácara. No terreno, os policiais encontraram uma pistola calibre 6.35.

De acordo com o 3º BPM, o proprietário da chácara se apresentou com o responsável pela rinha. Ele foi conduzido para a Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus tratos a animais.

Os galos ficaram no mesmo terreno a disposição da Polícia Civil, pois, não foi possível a condução dos animais até a Central de Polícia de Arapiraca.