Arapiraca

Candidato a vereador, Geraldo Balbino defende propostas para Agricultura Familiar

Candidato pelo PT, também pretende apresentar projetos nas áreas de saúde, educação e economia local

Por 7 segundos 24/10/2020 17h05
Candidato a vereador, Geraldo Balbino defende propostas para Agricultura Familiar
Geraldo Balbino - Foto: Samuel Alves

Com uma forte atuação na área rural, Geraldo Balbino decidiu aceitar o convite para ser candidato a vereador por Arapiraca. Filiado ao PT, ele deixou à presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e iniciou a campanha. Segundo o que tem divulgado, suas propostas estão mais voltadas para o campo, notadamente pra Agricultura Familiar.

Afirmou que, caso seja eleito, irá defender a criação de um Centro de Comercialização de toda a produção do agricultor familiar em Arapiraca. Além disso, irá propor à realizações de feiras comunitárias.

Geraldo Balbino também a efetivação e ampliação de 50% do valor repassado ao município para aquisição de produtos da agricultura familiar, para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Também pretende atuar para que o consumidor tenha contado direto com o produtor rural, que a produção agrícola seja feita com preservação do meio ambiente e haja regularização fundiária no meio rural.

Como a produção agrícola está diretamente ligada a economia local, também pretende apresentar projetos com de apoio ao empreendedorismo (micro créditos); Fortalecimento do comercio nos bairros; Transformar os prédios públicos inativos em centros de beneficiamento da produção local.

Quanto a Educação, Geraldo Balbino vê a necessidade da volta do Projeto de Escola no Campo, com total estrutura e compatível com realidade das crianças e adolescentes que residem no meio rural e a reabertura das escolas fechadas.

Outras questões defendida por ele, a descentralização dos atendimentos do Cras; Ampliação de cursos profissionalizante; Ampliação do atendimento a pessoa vulnerável; Ampliação dos Centros de Atenção Psicossocial; Ampliação de atendimento à mulher; Ampliação de centros esportivos no meio rural e urbano e a conclusão das áreas verdes dos residenciais.